In ConcerT...

InTento 
Fernando Pessanha no piano 
Pedro Reis no baixo e 
João Melro na bateria e...
convidados surpresa  
sábado 5 NOvembrO 21:30

Uhuuuuuuu....

ASsOMBRO nO PátiO 
dom 30 OuTubRo 18hum programa dedicado a crianças que gostam de se mascarar, de traveSSuras e claro de Doooces... conto contado por Lídia Gonçalves (Educadora de Infância, criativa e dinâmica, mascarada assombrosamente de BRUXA.... Hahahaaaa)... pintura colectiva de painel... caça do morcego pinhata... e GULUDICES... 
vem se te atreves, vem mascarado e participa...
  

LARANJAcor da vitalidade e da energia que gera força. PRETOcor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
ROXOcor da magia ritualística.
Não acreditamos em Bruxas... 
mas que as há... há
sujeito a inscrição

Tertulia com o grupo RosaCruz Aurea

Encontro com a RosaCruz Áurea  

4ªfeira 26 OutubrO 21:30  
TerTúlia com o tema
"Atitude de Vida - Química da Libertação" Ainda que o amor e o ódio se expressem exteriormente como impulsos sentimentais contrários, no interior do cérebro geram a ativação dos centros cerebrais, tal como é demonstrado nos estudos feitos na ressonância magnética nuclear.
A anatomia do cérebro não é somente a base para as funções racionais, senão também para o processo de renovação espiritual. A alquimia na sua forma suprema é portanto, um processo de transformação interior que compreende o espírito, a alma e o corpo.
entrada livre

CaféOceano

Este mês de OutubrO, iremos iniciar o novo ano letivo do Café Oceano com um tema:  "Relação universidade - empresa - mar: Quais os desafios?". Este tema muito atual será apresentado por Hugo Pinto, docente e investigador no Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações (CIEO) da Universidade do Algarve e no CES da Universidade de Coimbra.
Como é que se criam ligações entre universidades e empresas?
Qual a importância do mar nas relações existentes ou em desenvolvimento?
Quais as oportunidades para o Algarve e os desafios a médio e longo prazo?
feira 20 OutubrO 18:30h

In Concert

JOão Galante 
sings the Blues  
convidado JOão MelrO  
bateria

feira 12 OutubrO 21:30h

Expressão Plástica para os pequenotes

Olá a tOdOs , anunciO que estão abertas inscriçÕes (dos 2 aos 10 aninhos), para participar nas actividades de ExpressÕes e TrabalhOs Manuais nO PátiO, tOdOs os sábadOs das 11h às 13h
COntinuaçãO das actividades da ROberta Esperta mas desta feita em prOgrama mais alargadO.   ObrigadO a todOs os meninos & meninas que têm participadO cOm tantO amOr e clarO, aOs pais também. :)
POr favOr, nãO se esqueçam de avisar a vOssa presença.
AbracinhOs e até lá Ana Pi
sábadO 8 OutubrO 11h

Fado Poesia & Luz...

O fadista recria-se no poeta. O grito melódico busca a metamorfose viva...
o poeta in loco, plástico e performativo interage com a poética visual provoca (se) ...sonoro.
 Projecto Fado, Poesia & Luz... com JOséManuelFerreira no fado e ÁlvarOMendOnça na poesia, imagem e video-arte
feira 6Outubro 21:30h  

Álvaro Mendonça nascido em Faro em 1959... estudou pintura na Faculdade das Belas Artes em Lisboa... primeira exposição individual em 1982 com o titulo "Manifesto Exemplar"... Francis Bacon com a sua interpretação da figura humana tornou-se uma referência importante no trabalho de Álvaro Mendonça.  De 1982 a 1993 participou em diferentes exposições colectivas.   Criou juntamente com outros artistas plásticos portugueses, o Grupo "S/Titulo"...

café com arte... na Chaf@rica


Pouco importa se não somos apelidados de Espaço Cultural, apraz-nos dizer que o trabalho não cabe “ao café”, mas se este serve para modificar nem que seja um só pensamento, o de não se deixar aprisionar, então este facto não lhe tira valor nem vigor, antes lhos acrescenta. Nas palavras de Agostinho da Silva “ O espirito afirma-se resistindo às classificações”. O nosso trabalho não vai além de uma tentativa de melhorarmo-nos através de experiências, saberes e conhecimentos que nos são entregues por quem se predispôs a apresenta-los, expandindo assim o saber e os conhecimentos de todo o tipo, podendo em simultâneo melhorar-se, pois a repetição traz atrás de si o melhoramento. O Iluminismo enquadra-se no Séc. XVIII; é conhecido pelo “Séc. das Luzes”, entende-se por luminismo um meio para atingir o progresso. É presença marcante de pares opostos e complementares: despotismo e tolerância; razão e emoção; progresso e tradição; filósofos e anti filósofos; clássicos e românticos; cultura e politica; o respeito do gosto único versus a defesa de inspiração individual e um pensamento que defende as artes mecânicas e os artesãos. Grosso modo predomina a razão e a lógica, a defesa da tolerância e a veemente permuta de ideias e de criações. O centro do conhecimento desloca-se da corte para os cafés, clubes e redações de imprensa política. A “Chafarica”, espaço café com arte é criada mediante dois conceitos: O primeiro incide na exposição tanto quanto possível, no encadeamento dos conhecimentos humanos, a segunda, os princípios gerais de base e os que lhe dão corpo e substância, o negócio em si. Encontramos neste perfil, componentes que são um “reflexo” do Séc. das luzes. Pretendemos deste modo concretizar um sonho, o de trabalhar em algo de que se gosta e que se acredita. A “Chafarica”, um café com arte, pretende tornar-se um lugar de convívio; de tertúlia; de confidência/inconfidência; de reflexão; de crítica; de inconformismo; de discussão… A “Chafarica” como espaço de memória/desmemória; de cultura; de letras; de ciência; de artes; de construção e desconstrução; de encontro e desencontros… A “Chafarica” como lugar de lazer; de conforto; de ócio; de emoção… A “Chafarica” é um espaço de sociabilidade; de convivência entre pessoas. A “Chafarica” pretende vir a ser um espaço onde o individuo inconformado poderá trabalhar-se, seja no individual, seja no coletivo, com todas as suas consequências inerentes daí resultantes para o desenvolvimento social. Somos aprendizes, pretendemos melhorar, partindo do princípio que cada trabalho tem um cariz pedagógico e que este é contínuo, demorado e eterno. … mas a “Chafarica” pretende também ser um simples café, onde chegamos, bebemos e saímos… com vontade de voltar.


Os Cafés como Espaço de convívio e discussão estão a fechar e a empobrecer a memória das cidades.

Os Cafés como Espaço de convívio e discussão estão a fechar e a empobrecer a memória das cidades.
Espaço de Sociabildade de convivência, tiveram um papel crucial no desenvolvimento da consciência colectiva e critica face ás ideologias hegemónicas. Foram históricamente lugares de pensamentos alternativos onde se divulgaram projectos Culturais e Politicos. Os Cafés têm perdido um pouco de centrabilidade cultural perante outros espaços, à custa de um "desenvolvimento perverso" há riqueza e diversidade Cultural que se está a perder, mas não tem que ser assim. Os Cafés não têm necessariamente de desaparecer, transformar (o) Espaço em Café de Espaço Cultural, Eventos recreativos e Lúdicos, são algumas sugestões e acima de tudo recriar novas formas de convívio. Dando assim inicio ao Projecto "Gritando Silênciosamente..."

Nº de Curiosos...

Traffic Counter