![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9Hu50PaVGQ8jnMAEKNKB73jlt5xZHDUeYe00-oODeBv6r0hTV1DLZe0LuyGzeC9WjWjvArsuyNiDoxAnxbvVap3YcIjjjnrB1Sqbexva65JF_88w21Ejm9lhqNET47EHX0xryo9K0rFQ/s320/irmas+de+dan%C3%A7a.jpg)
«Akhawat Al Raks»
irmãs de dança_são um grupo de mulheres que fazem do seu amor pela arte da Dança Oriental a sua forma de expressão. Este grupo nasce a partir da fusão entre dois grupos de dança amadores, as Badhra e as Shimmy Shimmy. O trabalho em conjunto mostrou-se natural e inevitável à união. Assim, actuam pela primeira vez sob o novo nome a 31 de Maio de 2009. A data não foi escolhida ao acaso, pois como mulheres que são, tendo uma forte ligação à Lua que gere os ciclos das marés, das colheitas e igualmente das mulheres, é em noite de Quarto Crescente que escolhem mostrar ao mundo o seu amor pela Dança Oriental, e entre amigos e familiares plantaram as primeiras sementes dos frutos que querem colher.
Estas Irmãs de Dança dançam pelo PRAZER, pelo AMOR e pela PAZ que esta forma de arte lhes traz, e pretendem partilhar convosco estes sentimentos de satisfação.
Dança Oriental (Velas e Véus) pelo Grupo Amador de Dança Oriental de Fusão do Núcleo do Algarve do Instituto Paulo Freire de Portugal performance de Lívia Dionísio e Isabel Feio
(14 Fevereiro para os mais esquecidos)
Dia de São Valentim ás 21H no Pátio