in P E R F O R M A N C E . . .
M U S I C A A A . . . em português
... são de amor e de humor, sendo a ternura a tonalidade principal.
Iniciou a sua carreira nas Irmãs Muge, em Moçambique e facilmente se tornaramduas das vozes mais apreciadas da África de outros tempos... Numa das cambalhotas da vida veio até Portugal e tornou o Porto a sua Nação e o Alentejo a sua Alma, mas foi o Algarve que a “amarrou”. Das muitas colaborações que teve e muitos grupos e movimentos ao longo deste percurso até aqui, hoje é uma das Moçoilas mais traquinas e põe a sua voz em todas as grandes causas enquanto faz da vida com verdade, a sua causa.
Irá preencher-nos com cantigas de variados universos espácio-temporais, autorais, políticos, estéticos, afectivos... (Teresa Muge, Sérgio Godinho, Zeca Afonso, Amélia Muge, Zé Mário Branco, Jorge Palma, Amália, Brel, Juan Manuel Serrat, Ricardo Cocciante...), tecidas num tear posto à moda de quem, cantando, as devolve à sua pluriversidade original".
M U S I C A A A . . . .
5ªf 23 de Julho ás 22h
e mais um F I L M I N H O...p'la noite fora
T E A T R O. . . do. . . O P R I M I D O
A sua origem remete ao Brasil das décadas de 60 e 70, mas o termo é citado textualmente pela primeira vez na obra Teatro do oprimido e outras poéticas políticas. Este livro reúne uma série de artigos publicados por Boal entre 1962 e 1973, e pela primeira vez sistematiza o corpo de idéias desse teatrólogo.